Vacinação

Conceito Fase 1

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Jovair Arantes recebe vacina contra Covid-19


A Faculdade de Odontologia da UFG recebe na manhã desta quinta-feira, 4, profissionais da área que prestam atendimento à população para que sejam vacinados contra a Covid-19. No local a fila é grande, mas a reportagem identificou que nem todos os presentes estão, de fato, atuando na assistência à população.

Um dos vacinados na manhã de hoje foi o ex-deputado federal e odontólogo Jovair Arantes, que tem 69 anos.

O filho de Jovair Arantes, o deputado estadual Henrique Arantes (MDB) disse que em razão de estar afastado da vida política, o pai voltou a trabalhar como dentista. “Como ele tá parado da vida política, aí acaba que ele voltou a dar ‘uma mexida, sabe’ [sic]? Voltou a dar uma mexida junto com meu tio que também é dentista. Tá se reinventando” [sic].

De acordo com o Plano Nacional de Imunização, que segue diretrizes do Ministério da Saúde, a vacina deve ser destinada aos profissionais que estão atuando no atendimento á população, inclusive, de consultórios.

Em entrevista, a superintendente do Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO), Kênia Cassiano, disse que estão sendo vacinados aqueles profissionais que estão com inscrição ativa no conselho.

“A secretaria achou que essa seria a forma segura de filtrar esse pessoal. Infelizmente a gente não pode garantir que quem está ativo está exercendo ou não, a gente não teve esse tempo de consultar um por um para confirmar se está ativo ou não, se é de Goiânia ou não, a gente teve que confiar no sistema. Se a pessoa mantém a inscrição ativa e está em dia com o conselho nós não temos como afirmar que ela não está atuando”.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a lista dos vacinados ficou sob responsabilidade dos próprios conselhos.

Fonte: Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário