sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Prefeito de Divinópolis de Goiás, Charley Tolentino terá reunião com reitor para discutir abertura de vagas na UEG de Campos Belos e Posse-GO


O Prefeito de Divinópolis de Goiás, Charley Tolentino, foi um dos poucos prefeitos da região nordeste do estado que se manifestou publicamente sobre a decisão da Universidade Estadual de Goiás em excluir as vagas do vestibular nos dois polos da região: Campos Belos e Posse.

O prefeito enviou um ofício ao reitor da UEG, Valter Gomes Campos, solicitando a abertura de novas vagas na universidade. O prefeito também mobilizou o Deputado Federal João Campos e o Deputado Estadual Paulo Trabalho.

Após o ofício ser encaminhado, o reitor agendou uma reunião com o prefeito, que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 18 de fevereiro, as 16h30. Na ocasião, o Deputado Federal João Campos e o Deputado Estadual Paulo Trabalho confirmaram que também participarão da reunião.

No ofício o prefeito disse que a região tão necessitada sofrerá imensurável prejuízo, pois trata-se de população carente e que em sua maioria não possui condições financeira de manter-se em grandes cidades para estudar.

Até o momento, os prefeitos das duas cidades, Campos Belos e Posse, onde os polos da UEG estão localizados ainda não se manifestaram publicamente sobre a decisão da UEG.

Na semana passada, o governador Ronaldo Caiado disse que a responsabilidade pelo gerenciamento das vagas na UEG não compete diretamente ao governador, mas sim à gestão interna da própria instituição.

“A universidade, por constituição, tem autonomia administrativa, financeira e curricular. O secretário Adriano Rocha Lima, que acompanhou as reuniões, pediu para que fizessem a prova em todos os campus universitários, mas não foi essa a decisão do reitor e do conselho. Isso é responsabilidade do reitor e do Conselho Superior da universidade”, explicou o governador de Goiás.

Em tempo, Charley Tolentino terá uma reunião com aquele, que segundo o governador, é um os responsáveis pela exclusão das vagas na UEG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário