terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Secretário de Administração de Alto Horizonte-GO morre com Covid-19; prefeito está na UTI


O secretário de Administração e Planejamento da Prefeitura de Alto Horizonte, Wanderson Pereira de Souza, de 37 anos, morreu, nesta terça-feira (16), vítima da Covid-19, após cinco dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Goiânia. Além dele, o prefeito Luiz Borges (PSD) e outros quatro secretários foram infectados.

A prefeitura da cidade divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do secretário e dizendo que ele "partiu deixando lições de determinação, coragem e muito amor ao próximo". Segundo a nota, Wanderson não tinha doenças pré-existentes, porém teve complicações e estava internado desde o último dia 11 em uma UTI do Hospital Santa Maria, em Goiânia.

No mesmo dia em que Wanderson foi internado, a Prefeitura de Alto Horizonte foi fechada ao público após ele, o prefeito e outros três secretários testarem positivo para Covid-19. Na ocasião, além da sede da prefeitura, duas secretarias também foram interditadas para passar por processo de sanitização.

Logo depois, outra secretária municipal - a de comunicação - também foi confirmada com a doença.

O prefeito e a esposa, Rosania Machado, que também é secretária de Saúde, testaram positivo na terça-feira (9). No dia, a prefeitura soltou um comunicado informando que os dois estavam bem e que cumpriam o período de isolamento, sendo acompanhados por médicos.

Na tarde de segunda-feira (15), o prefeito teve de ser internado em uma UTI em Goiânia, onde está fazendo uso de máscara de oxigênio. A prefeitura informou, às 15h desta terça-feira, que Luiz está internado por precaução.

Nota de pesar da Prefeitura de Alto Horizonte:

"É com o mais profundo pesar que lamentamos o falecimento do Secretário Municipal de Administração e Planejamento, Wanderson Pereira de Souza (37) que nesta terça-feira, dia 16 de fevereiro, foi vítima da covid-19. Wanderson não apresentava doenças pré-existentes, porém teve complicações e estava internado na UTI do Hospital Santa Maria em Goiânia, desde o dia 11 de fevereiro.

Nanú - como era conhecido popularmente, foi vereador por dois mandatos e também Secretário Municipal de Agricultura e Transportes. Ele partiu deixando-nos lições de determinação, coragem e muito amor ao próximo, sempre muito sorridente e alegre conquistava todos ao seu redor. O Governo Municipal manifesta todo seu apoio e solidariedade a todos os familiares e amigos do nosso querido servidor público."

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário