terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Serviços de hemodiálise estará disponível na Policlínica de Posse-GO a partir de março


A Policlínica Regional de Posse, no nordeste goiano, está implantando os serviços de Hemodiálise na unidade. Sonho de muitos pacientes renais crônicos do Nordeste Goiano.

Segundo a direção da OS responsável pela Policlínica, o Centro de Hemodiálise já estará disponível para os pacientes a partir da primeira semana de março de 2021.

“Logo na primeira semana de março, haverá disponibilidade desse serviço de hemodiálise para a população atendida pela Policlínica de Posse”, disse o diretor Thadeu Grembecki.

A montagem de máquinas e instalações necessárias para a implantação do serviço de hemodiálise está em fase final.

A partir da próxima semana os serviços de hemodiálise já estarão à disposição do Complexo Regulador para encaminhar pacientes renais crônicos da região Nordeste de Goiás.

Ano passado, em visita a Policlínica, o governador Ronaldo Caiado disse que era “um compromisso do governo em combater as desigualdades regionais”. Na época, Caiado enfatizou que era desumano o paciente que precisa de hemodiálise percorrer até 700 quilômetros.

A Policlínica de Posse começou atender a população em março de 2020, é a maior unidade de saúde ambulatorial do Nordeste Goiano.

Ela tem 3.775 metros quadrados de área construída e conta com recepções, sala de espera, consultórios, salas para exames, posto de coleta laboratorial, farmácia, posto de enfermagem, central de esterilização de material e salas de administração.

A unidade dispõe de equipamentos para realizar exames de audiometria, biometria ultrassônica, campimetria, cistoscopia, colonoscopia, colposcopia, doppler vascular, ecocardiograma, eletrocardiografia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, endoscopia digestiva alta, espirometria, mamografia, mapeamento de retina, holter/Mapa, nasofibroscopia, patologia clínica, radiologia, ressonância magnética, teste ergométrico, teste ortóptico, tomografia, tonografia, ultrassonografia e urodinâmica.

A unidade está cumprindo as medidas restritivas para combater a disseminação do coronavírus e ficará fechada por 14 dias, quando retomar as atividades, a unidade do Governo de Goiás oferecerá serviços de hemodiálise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário