sexta-feira, 12 de março de 2021

Caminhão que provocou acidente com morte na BR-020 tinha pneus carecas


O caminhão que teria provocado o acidente com um ônibus na BR-020, na tarde de quinta-feira (11/3), estava com os pneus carecas. A informação é da Polícia Civil de Goiás (PCGO), responsável pela investigação do acidente que deixou uma pessoa morta e 12 feridos, sendo um em estado gravíssimo.

O motorista do caminhão, que vinha no sentido Formosa – Brasília, provavelmente estava na velocidade acima do permitido, quando percebeu que o baú do veículo estava se soltando. Ao tentar corrigir o movimento, logo após a curva, ele perdeu o controle e invadiu a pista contrária.

A Viação Expresso, empresa responsável pelo ônibus que transportava os 28 passageiros, afirmou que a situação do veículo é regular e prestará o apoio necessário aos envolvidos.

Uma passageira ficou presa às ferragens e morreu no local. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a vítima seria Fátima de Jesus Cardoso dos Santos, de 65 anos. Além das ambulâncias, o helicóptero da corporação foi deslocado para transportar 11 vítimas a diversos hospitais. Uma delas, em estado crítico, foi levada ao Hospital de Base do DF (HBDF).

Em função da batida, um enorme engarrafamento se formou na rodovia e o trânsito teve de ser desviado para dentro da cidade de Formosa (GO).

Fonte: Foca Lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário