quinta-feira, 4 de março de 2021

Comunidades Kalunga de Cavalcante, Monte Alegre e Teresina de Goiás receberão primeira dose da vacina contra Covid-19 a partir de sexta-feira


O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) anunciou, na manhã desta quinta-feira (4), que todos os 5.252 adultos das comunidades Kalunga de Cavalcante, Monte Alegre e Teresina de Goiás receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir da próxima sexta-feira (5).

Nas redes sociais, Caiado disse estar emocionado com o anúncio: “Esse povo, minha gente, carrega séculos e séculos de história na pele. São pessoas que preservam sua cultura como quem cuida do bem mais precioso. Eu fiz o compromisso de cuidar de cada um dos 7,2 milhões de goianos, sobretudo dos mais vulneráveis”.

A região onde vivem os Kalungas, no Norte do Estado, é bastante procurada por turistas, principalmente de Goiás e do Distrito Federal, em virtude de suas belezas naturais.

No mês passado, a prefeitura de Cavalcante havia demostrado uma preocupação com a falta de previsão de vacina para a comunidade, uma vez que ela não se enquadrava na relação de grupos prioritários do governo federal.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário