sábado, 20 de março de 2021

De São Domingos-GO: Desembargador aposentado Arivaldo Chaves morre vítima de Covid-19


O advogado e desembargador aposentado Arivaldo da Silva Chaves, natural de São Domingos (GO) faleceu aos 84 anos nesta sexta-feira (19/03), em Brasília, em decorrência de complicações da Covid-19. A Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO) lamentou a morte em texto divulgado na manhã deste sábado (20).

Desembargador aposentado, Arivaldo Chaves ingressou na advocacia em 2007, após carreira destacada na magistratura. Foi presidente e corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Também teve atuação reconhecida na política classista, chegando a ocupar a Vice-Presidência da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego).

Membro de família de importantes juristas, é irmão do desembargador e ex-presidente do TJGO Leobino Valente Chaves e tio do conselheiro seccional da OAB-GO Murilo Chaves. A filha Silvana, também dedicada ao Direito, segue na magistratura de Brasília.

OAB

No texto, a OAB diz que a morte inesperada do advogado Arivaldo Chaves deixa inconsolável legião de admiradores, amigos e parentes. “A OAB-GO, por sua Diretoria e Conselho, manifesta solidariedade às filhas Synara, Sheila e Silvana, lamentando tão imensa perda e rogando a Deus que lhes provenha o conforto necessário neste momento tão doloroso”.

Arivaldo Chaves faleceu quando ainda guardava luto pela morte da companheira de toda vida Maria Celestino Chaves (Mariquita), ocorrida no último dia 13 de fevereiro.

Fonte: Rota Jurídica

Nenhum comentário:

Postar um comentário