sábado, 6 de março de 2021

Falso médico foge após ser descoberto em Monte Alegre de Goiás; ele atendia também em Teresina de Goiás



Um suposto falso médico foi descoberto e fugiu na madrugada de sexta-feira (5), na cidade de Monte Alegre de Goiás, nordeste do estado.

Ele atendia como Dr. Raphael Faria Guterres, CRM-GO 15.007, conforme a receita médica expedida por ele.

Pessoas da cidade, inclusive um vereador, Maike Moura, começaram a desconfiar do médico e foram atrás do CRM dele no Conselho Federal de Medicina.

Para surpresa geral, descobriu-se que o médico realmente existia, mas era outro e atendia numa outra cidade.

O falsário usava o CRM e o nome de um médico verdadeiro para fazer os atendimentos. Quando ele percebeu que tinha sido descoberto, arrumou as malas e fugiu durante a madrugada.

Uma servidora da saúde, que trabalhou com o falso médico, disse que ele conhecia bem de medicina, fez partos, atendeu Covid, fez atendimento ambulatoriais e procedimentos de sutura, com a rapidez e profissionalismo. "Ele conhece a técnica", disse ela.

Procurado, o prefeito de Monte Alegre, Felipe Campos, informou que o médico atendeu a comunidade apenas dois dias e que ele já atendia há mais de dois meses na cidade vizinha de Teresina de Goiás.

Disse também que não chegou a receber salários.

Já o prefeito Mano, de Teresina de Goiás, informou que quando assumiu a gestão do município em janeiro, herdou o suposto médico e que vai tomar as providências necessárias.

A polícia civil de Goiás deve abrir uma investigação.

Fonte e texto: Dinomar Miranda



Nenhum comentário:

Postar um comentário