terça-feira, 2 de março de 2021

Iaciara-GO: Polícia investiga se idoso de 86 anos teria sido internado contra sua vontade em hospital de recolhimento e que parentes se apossaram do seu cartão



Na manhã desta segunda-feira (02), a Polícia Civil de Iaciara, no nordeste goiano, recebeu uma denúncia de uma vítima idosa de 86 anos de idade de que teria sido internado em hospital de recolhimento pela sua família contra a sua vontade, como também que os seus familiares tinham se apossado do seu cartão de benefício e não estavam repassando os valores devidos de sua aposentadoria.

Ainda, o idoso relatou que estava sendo ameaçado de morte pelo seu próprio filho, que, além de maltratá-lo, furtava seus animais e os vendia.

Tomando ciência dos fatos, os policiais diligenciaram até o Banco Bradesco de Iaciara, e lá acompanharam a vítima para que pudesse regularizar o seu cadastro junto a instituição financeira, podendo, desta maneira, ter total acesso ao seu benefício previdenciário.

Após, a equipe desta delegacia acompanhou o idoso até a sua residência, e lá puderam identificar a residência do filho da vítima.

No local, foram encontradas 03 (três) espingardas cartucheiras, munição, e diversos equipamentos para fabricação de armamento caseiro.

Em razão da situação, foi dado voz de prisão em flagrante em 02 (dois) indivíduos, que foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Iaciara para lavratura do procedimento.

O idoso foi encaminhado ao hospital para que recebesse atendimento médico, e encontra-se bem cuidado em sua residência. Foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos.

Fonte: Polícia Civil de Posse



Nenhum comentário:

Postar um comentário