quarta-feira, 3 de março de 2021

MP inaugura projeto Fortalecendo Redes em Flores de Goiás e Vila Boa-GO



O Ministério Público de Goiás (MP-GO) realizou na terça-feira (2/3) duas reuniões inaugurais nos municípios de Flores de Goiás e Vila Boa, visando à implantação do projeto Fortalecendo Redes, que tem por objetivo fomentar políticas sociais básicas para a maior resolutividade no atendimento de crianças e adolescentes.

Para isso, a promotora de Justiça Liana de Andrade Lima Schuler convidou representantes de órgãos e instituições que integram as redes de atendimento para apresentação da proposta, que conta com apoio da Coordenadoria de Assessoramento à Autocomposição Extrajudicial (Caej) do MP-GO. A duração aproximada do projeto é de seis meses.

Flores de Goiás

A reunião virtual em Flores de Goiás aconteceu no turno matutino, com a participação, além da promotora de Justiça Liana Schuler e das integrantes da Caej Mônica Café e Maria José Ferreira Soares, das secretárias de Saúde, de Educação e de Assistência Social, Fernanda Spíndola, Eliene de Souza Oliveira e Nara Pereira; representantes do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e dos Conselhos Tutelar e Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

Após exposição do conteúdo, ficou deliberado que o grupo vai apresentar um caso concreto para estudo, sendo fixadas também reuniões mensais para o desenvolvimento das ações, inclusive para sistematização do trabalho conjunto.

Vila Boa

Representantes das Secretarias de Educação, Saúde e da Assistência Social, Cras, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Delegacia de Polícia Civil, Executivo e Legislativo municipais e Igreja Católica deliberaram pela apresentação de caso concreto para análise e reuniões mensais, visando ao equilíbrio dos recursos da rede, a estruturação do Conselho Tutelar e outras adequações para melhoria do sistema integrado.

Fonte: MPGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário