domingo, 14 de março de 2021

Nepotismo: Tribunal de Contas manda prefeitura afastar dois servidores de São Domingos-GO


O Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCMGO) decidiu conceder medida cautelar e determinou ao prefeito de São Domingos (GO), nordeste do estado, Cleiton Gonçalves Martins, o imediato afastamento de dois servidores comissionados do Poder Executivo, por acusação de nepotismo.

Foram alvos o servidor Jaçon Cândido de Oliveira, do cargo de Assessor Especial II e Domingos Cardoso dos Reis, do cargo de Assessor Especial Nível III.

O Tribunal também determinou que a prefeitura suspenda o pagamento dos salários de ambos os servidores, até ordem posterior do TCMGO.

A denúncia foi feita pelo morador da cidade Robertth Moreira de Jesus, que informou que Jaçon Cândido, além de pai do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal Wagner Gonçalves de Oliveira, também é casado com Maria do Socorro Gonçalves de Oliveira, irmã de José Gonçalves Martins, pai do Prefeito Cleiton Martins.

Já Domingos Cardoso dos Reis é irmão do vice-prefeito Gilvanir Cardoso dos Reis.

Não é a primeira vez que o Prefeito Cleiton Martins é obrigado a afastar parentes da prefeitura pela prática de nepotismo.

No primeiro semestre de 2020, o Juiz Fernando Marney determinou que ele afastasse sua filha Jéssica e que os valores recebidos por ela fossem devolvidos ao erário do povo de São Domingos.

Fonte: Dinomar Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário