domingo, 28 de março de 2021

Piloto morre carbonizado em queda de avião agrícola às margens da GO-070


Um avião agrícola, de pequeno porte, caiu na tarde deste sábado (27) e pegou fogo às margens da GO-070, próximo da cidade de Itaberaí. O piloto, que estava sozinho no monomotor, morreu carbonizado.

O Corpo de Bombeiros controlou as chamas e em seguida acionou as autoridades policiais para o local. A identidade da vítima não foi revelada até o momento.

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas e serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). A reportagem do POPULAR entrou em contato com o órgão, que informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), localizado em Brasília, foram acionados para realizar a coleta de dados da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-GPU.

“O objetivo das investigações realizadas pelo Cenipa é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes.”

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário