quarta-feira, 3 de março de 2021

Polícia prende homem que teria cometido assassinato por vingança, em Formosa-GO


O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Formosa finalizou o inquérito da morte de Edson Mota Costa, ocorrida em setembro do ano passado. O suspeito foi preso nesta quarta-feira (3), mas não teve o nome divulgado. Edson é apontado pela polícia como o autor do assassinato de Gernandy Carmo de Jesus Moura, cometido quando este tentava invadir a casa da ex-esposa, uma advogada que, à época, residia no Bairro Formosinha.

O delegado Danilo Meneses, chefe de GIH do município, explicou que Edson foi indiciado naquela ocasião, respondia o processo em liberdade e depois foi preso por outro crime. “No dia em que saiu da Casa de Prisão Provisória ele foi morto quando aguardava em um salão no Setor Pantanal para cortar o cabelo”, contou.

De acordo com o delegado, o crime foi motivado pela vontade de fazer justiça com as próprias mãos. “Foi esclarecido que na verdade o suspeito era familiar muito próximo do Gernandy, que foi vítima de homicídio naquela ocasião, na casa da advogada”, disse.

O inquérito foi concluído, encaminhado ao Judiciário, e o suspeito está na Casa de Prisão Provisória de Formosa à disposição da Justiça.

Morte na garagem

Gernandy foi assassinado no dia 11 de janeiro de 2020, alvejado por diversos tiros, um deles na cabeça. Na ocasião, ele teria invadido a residência e se desentendido com um homem que estava no local, que posteriormente a polícia identificou como sendo Edson.

De acordo com testemunhas na vizinhança, o autor do crime surpreendeu Gernandy e disparou contra ele à curta distância. Após o crime, ele teria fugido com o Toyota Corolla, de cor prata, da vítima.

A advogada, proprietária da residência onde o crime ocorreu, estava em processo de separação de Gernandy, com disputa judicial sobre os bens do casal. As testemunhas também relataram que a mulher sofria ameaças do ex-marido e teria até mesmo uma medida protetiva contra ele.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário