terça-feira, 30 de março de 2021

Prefeitura de Simolândia-GO inaugura unidade de campanha para tratamento da covid-19


A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Simolândia, abriu para atendimento a Unidade de campanha da Covid-19. O espaço localizado na UBS -01 Mãe Joana, agora está habilitado para atender e testar a população com suspeitas ou sintomas do Coronavírus.

O espaço, adaptado para a nova estrutura, conta com Sala de Acolhimento, Consultório de Atendimento Médico e Sala de Coleta, para os pacientes com sintomas da síndrome gripal, que também receberão orientações sobre o isolamento social. Além disso, o espaço possui uma Sala de Isolamento, onde o paciente aguardará a transferência ao Pronto Atendimento de Simolândia, caso seja necessário.

De acordo com a Secretaria de Saúde, Virgínia Prates, existem algumas recomendações sobre onde buscar o atendimento. “Os pacientes podem procurar a Unidade de Campanha para Atendimento à Covid-19 em casos de sintomas gripais leves. Caso apresentem sintomas como Desconforto Respiratório ou Febre Persistente, a orientação é ir diretamente ao Pronto Atendimento Municipal”. 

Presente na abertura da Unidade, a Prefeita Dete, falou que ‘’esse é um momento crítico e delicado que o Brasil e o mundo estão vivendo. A Prefeita destacou que a Prefeitura Municipal está somando forças para vencer a batalha contra a Covid-19, e recomendou mais uma vez que toda população possa cumprir todos os protocolos de saúde, evitando a contaminação.’’

Estiveram presentes também, o Vice-Prefeito Cleiton Gordo, Vereador Luciano de Claudionor e Secretário de Finanças Hugo Gomes.

A Unidade de Campanha situado na UBS-01 Mãe Joana estará funcionando para assistência exclusiva dos pacientes com queixa de síndrome gripal de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h.

Fonte: Prefeitura de Simolândia





Nenhum comentário:

Postar um comentário