terça-feira, 2 de março de 2021

Ronaldo Caiado apresenta 'quadro febril' e cancela agenda


Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) publicou nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (2), que teve “quadro febril” durante a última noite e cancelou a agenda que tinha no Distrito Federal (DF). O gestor havia anunciado que visitaria as instalações da União Química Farmacêutica Nacional, responsável no Brasil pela produção da vacina Sputnik V, da Rússia.

Também na agenda, às 13h15, estava previsto um almoço com outros governadores e o senador Rodrigo Pacheco (DEM).

Na publicação, Caiado disse que está fazendo uma série de exames para investigar os motivos do sintoma e que, apesar disso, está bem, "sem maiores complicações" (leia publicação na íntegra abaixo).

Entre os testes que ele deve fazer para investigar a causa da febre está exame para Covid-19. Em outras publicações, o governador acrescentou: "Agradeço a todos pela compreensão e orações".

Compra de vacinas

Caiado já havia dito que pretendia negociar a compra de vacinas contra a Covid-19 e uma das opções é a Sputnik V, produzida no laboratório que ele visitaria nesta manhã.

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovou o uso de R$ 60 milhões para compra de imunizantes - proposta enviada à Casa pelo governador. No entanto, há uma polêmica envolvendo o destino das doses a serem adquiridas com o valor.

Caiado afirmou que elas devem fazer parte do Programa Nacional de Imunização (PNI) e ser divididas com os demais estados da Federação conforme planejamento do Ministério da Saúde (MS). No entanto, em outra ocasião, o secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, disse que todas seriam aplicadas em goianos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário