quinta-feira, 8 de abril de 2021

Caiado inicia entrega de 120 laboratórios para Centros de Ensino em Período Integral em Goiás


Ao todo, 86 unidades de ensino médio serão contempladas. Primeiro local a receber nova estrutura para aulas práticas de física e biologia será o Cepi Luís Perillo, durante visita do governador nesta quinta-feira (08/04), às 10h

O governador Ronaldo Caiado visita nesta terça-feira (08/04), às 10h, as instalações do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Luís Perillo, no Bairro Goiá, em Goiânia. Na unidade ele fará a entrega de dois laboratórios, do total de 120, que vão contemplar 86 Cepis, distribuídos em 50 municípios goianos.

Serão 60 laboratórios de biologia e 60 de física que vão subsidiar a formação de centenas de alunos do ensino médio da rede pública estadual nessas disciplinas. Todos os equipamentos já estão disponíveis e, a partir desta quinta-feira, os Cepis contemplados terão um cronograma para receber seus laboratórios.

Para equipar os espaços, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai investir mais de R$ 4,5 milhões, verba proveniente do governo federal. O recurso vai garantir a aquisição de itens como microscópios, conjuntos de lâminas preparadas para o ensino médio, modelos didáticos relacionados ao corpo humano, conjuntos para estudo da dilatação, conjuntos de mecânica, painel para hidrostática, frascos, pipetas, lupas, e materiais didáticos.

Os novos ambientes vão dinamizar o processo de aprendizagem, auxiliar na realização de práticas experimentais e ainda adequar as aulas para o desenvolvimento integral dos estudantes, conforme prevê a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A partir das aulas práticas, os alunos terão, ainda, maior contato com o fazer científico, o que contribui com o interesse pela área ainda na educação básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário