domingo, 11 de abril de 2021

Detran-GO e OAB lançam cartilha virtual para orientar goianos sobre mudanças no Código de Trânsito Brasileiro


Material será apresentado em entrevista coletiva nesta segunda-feira (12/04), às 9h30, no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás. Alteração na lei prevê ampliação do prazo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aumento do número de pontos toleráveis antes de iniciar o processo de suspensão do direito de dirigir e conversão de infração leve ou média em advertência

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), apresenta nesta segunda-feira (12/04), às 9h30, uma cartilha digital com as novas regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O objetivo é esclarecer a população goiana sobre a Lei 14.071/2020, que entra em vigor na data de lançamento do material.

Entre as principais mudanças no CTB, estão a ampliação do prazo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o aumento do número de pontos toleráveis antes de iniciar o processo de suspensão do direito de dirigir e a conversão de infração leve ou média em advertência. Também há novas condições para o transporte adequado de crianças e sobre a obrigatoriedade dos faróis acesos durante o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário