quinta-feira, 22 de abril de 2021

Goiás recebe mais 107 mil doses de vacina nesta quinta (22)


O governador Ronaldo Caiado (DEM) destacou que Goiás receberá mais 107 mil 400 doses de vacina contra a Covid-19. Serão 21.400 da Coronavac fabricada pelo Instituto Butantan e 86 mil da Fiocruz. Segundo o governo, do total de doses, 86 mil 055 serão para a primeira dose.

“A maioria será para a D1, ou seja para a primeira dose, o que será possível expandir a vacinação. Neste momento na capital estamos na faixa de 62 anos que deve ser concluída com a chegada deste lote e queremos avançar o mais rápido possível essa diminuição da idade”, disse o secretário de Saúde, Ismael Alexandrino.

Comorbidades

Para o mês de maio, há a previsão de após a conclusão da vacinação para pessoas acima de 60 anos de idade, iniciar a imunização de pessoas entre 18 e 59 anos com comorbidades. O secretário Ismael Alexandrino, relatou que isso será possível se não houver atraso nas entregas.

“Se mantiver o cronograma que foi nos repassado, mas infelizmente ele tem sofrido inconsistências nessas entregas, mas se permanecer o programado, a gente começa sim o programado ao grupo das comorbidades após finalizar os 60 anos”, destacou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário