quinta-feira, 1 de abril de 2021

Posse-GO: ex-vereador Valdenite Dias morre vítima da Covid-19 aos 56 anos


O ex-vereador de Posse, no nordeste goiano, Valdenite Dias de Santana, morreu em decorrência de complicações da covid-19, nesta quinta-feira (01). A informação foi publicada pela prefeitura, que decretou luto na cidade.

Valdenite Dias tinha 56 anos e foi vereador em Posse por dois mandatos contribuindo para o desenvolvimento da cidade.

O ex-vereador estava internado em estado grave no hospital de Posse e aguardava vaga na UTI de algum hospital de campanha do estado, infelizmente ele acabou vindo a óbito.

Parentes chegaram a fazer uma campanha na internet para arrecadar recursos para fazer a transferência para um hospital particular.

Hospitais de todo o estado estão com lotação máxima e pacientes enfrentam filas para conseguir vaga em UTI.

Em nota de pesar publicada pela administração municipal, a atuação de Valdenite Dias na cidade foi lembrada.

“Hoje o mundo perde uma pessoa incrível, honesto e trabalhador, vereador por dois mandatos e que muito contribuiu por Posse. Valdenite Dias de Santana, dedicou anos de sua vida trabalhando por Posse, deixa um legado de amizade, trabalho e dedicação”, disse a nota da prefeitura.

O ex-governador José Eliton também lamentou o falecimento do ex-vereador.

“Valdenite foi um político correto, leal e grande companheiro, um homem público com sensibilidade social, que lutou muito por Posse. Infelizmente a pandemia do Covid-19 levou mais um amigo deixando um vazio nos corações dos familiares e de todos os que o conheciam”, disse o ex-governador.

Desde o início da pandemia, Posse registrou 20 óbitos, 1.212 casos confirmados e 1.122 casos recuperados. Atualmente são 70 casos ativos, 9 internados no hospital local e 5 internados nos hospitais de campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário