quinta-feira, 22 de abril de 2021

Sinal verde para melhorias das Ciretrans e sinalização viária na região do Entorno do DF



Diretoria do Detran-GO se reúne com 15 prefeitos e lideranças da região do Entorno de Brasília para discutir demandas e alinhar melhorias nas Ciretrans e sinalização viária da região

A diretoria do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), atenta às necessidades de todo Estado, tem percorrido os municípios goianos para discutir as demandas e alinhar as melhorias da prestação de serviços aos cidadãos. Nesta quinta-feira (22/04), o presidente da autarquia, Marcos Roberto Silva, juntamente com a diretoria do órgão, se reuniu em Novo Gama com 15 prefeitos e lideranças das forças de segurança e fiscalização da região.

Durante a visita, foram acertados detalhes para que seja firmado convênio entre o Detran-GO e prefeituras para implantação e revitalização da sinalização horizontal e vertical nos municípios, além de melhorias nas unidades de Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da região. Foi proposta ainda a elaboração de benefícios fiscais para proprietários de veículos realizarem o emplacamento nas cidades do Entorno.

O prefeito de Novo Gama, Carlinhos Mangão, alega que muitos municípios do Entorno não têm condição de realizar a sinalização. Por isso, o convênio para revitalização da malha viária com o Detran-GO é extremamente necessário.

Segundo o prefeito de Águas Lindas, Lucas Antonietti, o debate em prol de melhorias para a revitalização e implantação da sinalização, e benefícios para emplacamento de veículos na região, é importante para levar qualidade na prestação de serviços para a população do Entorno.

As prefeituras irão adquirir os materiais e tinta e a autarquia contribuirá com projeto técnico e maquinário. “Além de deixarmos um trânsito mais organizado, queremos garantir mais segurança a todos que trafegam pelas vias”, informa o presidente do Detran-GO.

As ações visam recuperar e revitalizar a sinalização horizontal e vertical de corredores viários de diversos municípios da região. Além da manutenção da pintura de solo, também serão implantadas as placas de sinalização de regulamentação e advertência e novas faixas de pedestres. A ideia é priorizar os arredores de escolas e hospitais do município, além dos trechos com intenso fluxo de tráfego de veículos.

Participaram da reunião o prefeito de Águas Lindas, Lucas Antonietti; prefeito de Novo Gama, Carlinhos Mangão; prefeito de Abadiânia, Zé Diniz; prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró; prefeito de Padre Bernardo, José Leite Lázaro; prefeito de Alexânia, Alisson Silva; diretor do SMT de Luziânia, presidente do Ipasgo, Hélio José Lopes; assessor especial da Governadoria do Estado, Marcos Cabral; assessor de governo, Rodrigo Ribeiro, e outras autoridades.

Comunicação Setorial do Detran-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário