terça-feira, 18 de maio de 2021

Idealizado pela promotoria de Cavalcante-GO, MP-GO lança cartilha sobre combate ao abuso e exploração sexual de crianças em live

Neste 18 de maio, data que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) promoverá uma live (transmissão ao vivo) sobre o tema e fará o lançamento da cartilha Saliência Comigo Não!

O evento terá início às 19 horas, com transmissão pelo canal do MP-GO no YouTube – https://www.youtube.com/user/MPdeGoias

A publicação foi idealizada pela promotora de Justiça Úrsula Catarina Fernandes da Silva Pinto, da comarca de Cavalcante, a partir da constatação de que os materiais educativos que abordavam a temática não eram condizentes com a realidade da comunidade quilombola Kalunga.

A cartilha foi elaborada com auxílio da Área da Infância, Juventude e Educação do Centro de Apoio Operacional do MP-GO, da Unidade Técnica-Pericial em Psicologia e da Assessoria de Comunicação Social.

Durante a live, que objetiva sensibilizar profissionais e comunidade, as psicólogas do MP goiano Lícia Nery Fonseca e Jaqueline Moreira Coelho abordarão o conceito de abuso sexual, a questão da autoria, a necessidade do acolhimento e escuta das crianças, o sofrimento psíquico provocado por esse crime, além da importância dos suportes familiar e social no processo de elaboração.

São convidados do evento a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Laura Maria Ferreira Bueno; a coordenadora da Área da Infância, Juventude e Educação do MP, Cristiane Marques de Souza; a promotora Úrsula Catarina Fernandes; o psicólogo Flávio Serafim Lima, que atua no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Cavalcante; a liderança quilombola Lucilene Kalunga, e a estudante quilombola Safira Rodrigues. Confira neste link , vídeo em que a promotora Úrsula Catarina faz um convite para o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário