segunda-feira, 31 de maio de 2021

Polícia Militar de Goiás apreendeu quase 200 kg de drogas nos últimos dias




Ações resultaram ainda na apreensão de diversas armas de fogo e outros objetos ilícitos. Ao menos 31 pessoas foram presas.

A Polícia Militar de Goiás, durante as diferentes ações realizadas no final de semana, entre sexta-feira (28/05) e este domingo (30/05), apreendeu quase 200 quilos de drogas no Estado e 200 quilos de insumos para a fabricação de entorpecentes. Durante as ações, ao menos 31 pessoas foram presas. Entre elas, diversos indivíduos foragidos da justiça. A maioria das detenções foi motivada pelo envolvimento com o tráfico de drogas.

Ao longo das diligências, também foram apreendidas pelo menos 11 armas de fogo, várias munições, veículos roubados/furtados ou usados em crimes, fios de cobre furtados, máquinas de cartão, usadas em estelionatos e mais de R$ 2 mil em espécie. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Trindade, Mineiros, Anápolis, Jussara, Formosa, Luziânia, Ipameri, Catalão, Itaberaí e Cidade de Goiás.

Cruzada contra o tráfico

Em uma ação, militares do 41º BPM efetuaram a detenção de dois indivíduos, em Aparecida de Goiânia, com grande quantidade de entorpecentes. Ao todo, foram 150 quilos de maconha e 200 quilos de ácido bórico, usado para a produção de drogas. O primeiro indivíduo foi abordado durante patrulhamento tático no Jardim Tropical. Após busca veicular, foram encontrados quatro tabletes de maconha. Aos policiais, ele indicou um depósito para o armazenamento dos ilícitos, em uma casa da capital.

De posse das informações, as equipes se deslocaram para o endereço, no Setor Sul. No local, foram encontrados quatro tabletes, escondidos no interior de uma caminhonete. Já em um dos quartos da residência, os policiais encontraram mais 102 tabletes. Os insumos também estavam armazenados na casa e foram apreendidos. Um segundo indivíduo, que estava na casa, também foi detido. A dupla foi encaminhada ao 4º Distrito Policial do município.

Durante outra ocorrência, equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Formosa apreenderam 20 quilos de maconha, na cidade. Os PMs receberam denúncia anônima, informando sobre um indivíduo, que fazia o transporte de entorpecentes e foram ao local averiguar. No momento da tentativa de abordagem, os policiais foram recebidos por disparos de arma de fogo e revidaram. O suspeito foi atingido e chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Com ele, também foi apreendido um revólver calibre .38.

Militares do Batalhão de Rotam efetuaram a detenção de um indivíduo, em Anápolis, com diversos ilícitos. A operação policial teve início após o recebimento de uma denúncia, sobre possível ponto de tráfico, na cidade. Três indivíduos estavam no local e fugiram assim que avistaram a viatura. Um deles foi interceptado. Na casa, foram encontrados 4 quilos de maconha, 1 quilo de crack, 1 quilo de cocaína, duas balanças de precisão e um simulacro de arma de fogo. O homem foi levado à Central de Flagrantes de Anápolis.

Outras ocorrências

Equipes da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CPCães) prenderam um homem, em flagrante, suspeito de aplicar golpes, na capital e região metropolitana. Os policiais descobriram que o homem era oriundo do estado de São Paulo e que usava o cartão das vítimas para realizar transações bancárias fraudulentas. Com ele, foram apreendidas 22 máquinas de cartão, seis cartões, um celular e quantia de R$ 1.000,00. Ele foi conduzido, junto ao material apreendido, à Central de Flagrantes de Goiânia.

A Polícia Militar atuou ainda no combate a crimes ambientais. Em Formosa, militares do CPE prenderam três homens, por porte ilegal/ posse irregular de arma de fogo e suspeitos de caça. Os policiais estavam em patrulhamento quando avistaram os indivíduos, ostentando arma de fogo. Após busca pessoal e domiciliar, foram encontradas duas armas de fogo, uma ave silvestre abatida e porções de drogas. Os três foram autuados em flagrante e levados à Delegacia da região.

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário