quarta-feira, 12 de maio de 2021

Profissionais de enfermagem de cidades do Nordeste Goiano fazem manifestação pela aprovação do piso salarial da categoria, em Posse-GO



Profissionais de enfermagem de várias cidades do Nordeste Goiano realizaram manifestação em Posse (GO) pela aprovação de piso salarial da categoria.

A categoria luta há anos pela aprovação de um piso salarial. O Projeto de Lei 2.564 de 2020, que institui o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira, segue em tramitação no Senado.

O movimento realizado na terça-feira em Posse teve como objetivo pressionar o andamento do Projeto de Lei.

"Não se trata apenas de valorização, se trata da saúde mental destes profissionais que lidam rotineiramente com a vida e a morte de indivíduos, e que muitas vezes acabam adoecendo diante da sobrecarga de trabalho", disse um dos profissionais.

Profissionais de saúde de Posse, Iaciara, São Domingos, Buritinópolis, Mambaí, Nova Roma, Guarani de Goiás, Damianópolis, Sítio D’Abadia, Alvorada do Norte, Simolândia e Divinópolis de Goiás participaram da manifestação.

A manifestação ocorreu em diversas cidades do Brasil. Nesta quarta-feira (12) mais cidades do País registraram manifestações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário