sexta-feira, 14 de maio de 2021

Vereadores cobram a falta de respostas a ofícios enviados à prefeitura de São Domingos-GO


“Como é sabido, enfrentamos uma grave crise humanitária e econômica atenuada ainda mais pela Pandemia da Covid-19.

Fomos eleitos vereadores dentro desse contexto e temos por obrigação legal e moral que desempenhar nossa função de fiscal do povo dominicano.

O exercício do papel de vereador pode, algumas vezes, incomodar os membros do poder executivo, mas isso não pode servir de desculpas para dificultar a ação de fiscalização, muito pelo contrário, deveria servir como possibilidade de elucidação de qualquer dúvida.

Nós vereadores (Dan de Ceará, Jonas Cardoso e Odair José) estamos há meses solicitando ao poder Público municipal a documentação referente ao contrato firmado entre a empresa ECOPLAN e a Prefeitura Municipal de São Domingos e, reiteradamente, estamos sendo ignorados pelos membros do poder executivo municipal.

Assim, depois de termos encaminhado ofícios solicitando tal documentação ao secretário de administração e ao prefeito, reencaminhamos na data de hoje, 14 de maio de 2021, mais ofícios solicitando a apresentação do contrato e respectivos pagamentos à empresa ECOPLAN ao Controle Interno e à Comissão de Licitação da Prefeitura e de São Domingos.

Gostaríamos de tornar público junto à comunidade dominicana que só é possível colocar em prática a fiscalização quando temos acesso aos documentos públicos e, infelizmente, o poder público municipal tem dificultado nossas ações investigativas”.

Assim, solicitamos mais uma vez aos atuais gestores o encaminhamento do documento acima citado e comunicamos que, acaso continuem ignorando os ofícios encaminhados, encaminharemos os pedidos aos órgãos estaduais de fiscalização".

Vereadores Dan de Ceará, Jonas e Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário