terça-feira, 1 de junho de 2021

13 hospitais públicos em Goiás têm lotação máxima em leitos de UTI para Covid-19


Até o início da tarde desta terça-feira (1º), 13 hospitais públicos dos 38 em Goiás tinham ocupação de 100% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus.

Eles estão localizados em 11 cidades goianas: Anápolis, Catalão, Goiânia, Jataí, Luziânia, Mineiros, Nerópolis, Santa Helena, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo e Trindade.

A ocupação total de leitos de UTI na rede estadual está em 89,77% nesta terça-feira.As informações são do boletim integrado divulgado diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). Dos 578 leitos implantados, 500 estão ocupados, 21 bloqueados e 57 disponíveis.

Já na rede pública municipal de Goiânia a ocupação dos leitos está em 75,98%. De acordo com a SES-GO, dos 295 leitos implantados, 193 estão em uso, 41 bloqueados e 61 disponíveis.

Fila por vaga de UTI

Os dados apresentados pelo Estado também mostram que 45 adultos e 4 crianças aguardavam por vaga de UTI para casos de Covid-19 no Estado até o início desta tarde.

Em coletiva de imprensa, o secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, ressaltou que “fila significa priorizar determinados casos em detrimento de outros e não necessariamente ausência de leitos”.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário