quarta-feira, 9 de junho de 2021

Alto Paraíso de Goiás perde professora Ivany para a Covid-19


A população do município de Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, perdeu uma de suas professoras mais queridas. Faleceu na manhã de terça-feira, 08, a professora Ivany Abadia de Moura, em consequência de intercorrência relacionada a Covid-19.

Segundo informações de pessoas próximas, após teste realizado na segunda-feira, 31 de maio, a professora Ivany foi diagnosticada como contaminada pelo coronavírus.

Na tarde de ontem ele foi levada ao hospital municipal Gumercindo Barbosa por seus familiares, onde chegou andando e conversando, mas com muito cansaço e falta de ar.

Ainda segundo o que nos foi informado, com o quadro agravado, deu-se inicio a busca por uma vaga em UTI em outro município, mas infelizmente, depois de ligeira melhora, a professora sofreu um infarto, provocado pela ação do vírus em seu organismo, que a levou ao óbito.

Até as 20:00 desta terça-feira, ainda não havia sido concluído seu atestado de óbito, com a definição da causa mortis assinada pelo médico.

Nas redes sociais, parentes, amigos, ex-alunos e colegas de trabalho lamentaram a morte precoce da professora. Ela completaria 51 anos de idade no próximo mês de setembro. Ela deixa o marido, três filhos e três netos.

Filha do seu Patrocínio, que trabalhou por anos no antigo Consórcio Rodoviário Intermunicipal (CRISA), ela foi aluna de dona Úrsula e seu Giuseppe Grattapaglia, na Fazenda Bona Espero. Perseverante, concluiu a faculdade de Matemática em Formosa, se colocando, em seguida, a disposição do bem educar crianças e adolescentes em Alto Paraíso de Goiás.

São comoventes, emocionadas e emocionantes as várias manifestações de seus ex-alunos feitas em redes sociais. E foram muitos os que com ela tiveram a oportunidade de aprender durante seus vários anos a frente do magistério.

A professora Ivany estava preparando documentação para oficializar sua aposentadoria, mas infelizmente a Covid-19 a levou antes que pudesse usufruir dos frutos de seus longos anos de excelentes serviços prestados ao povo de Alto Paraíso de Goiás.

A ex-secretária municipal de educação, Nislene Costa Ferreira, lamentou a morte da amiga. “Nossa história de amizade é muita longa, estudamos e trabalhamos juntas. Ivany era gentil, educada, querida por todos os colegas, alunos e pais de alunos. Foi uma grande mulher, uma excelente servidora pública, com um a trajetória irretocável como professora de matemática, foi uma mulher que compartilhou seus conhecimentos com muitos filhos dessa cidade. Nos resta uma grande tristeza com sua partida, mas também a lembrança carinhosa de uma mulher maravilhosa” disse, emocionada, Nislene Costa.

Um grande cortejo acompanhou o corpo da professora até o cemitério municipal na tarde desta terça-feira, com as pessoas, mesmo sem poder se aproximar devido os protocolos sanitários, fazendo questão de mostrar tristeza pela morte, e ao mesmo tempo, gratidão por tudo que fez a professora.

A prefeitura municipal emitiu nota de pesar, e o prefeito decretou luto oficial de três dias.

NOTA DE PESAR

A Prefeitura Municipal de Alto Paraíso de Goiás, se solidariza com a família da Sra. Ivany Abadia de Moura, pelo seu falecimento ocorrido nesta terça-feira, 08 de junho.

Neste momento de dor e pesar, a Administração Municipal manifesta aos familiares e amigos as mais sinceras condolências pela sua partida.

Ivany Abadia de Moura era professora, muito querida por todos os seus alunos e colegas. Sua precoce partida deixa um legado de carinho, admiração e amizade.

LUTO OFICIAL: O prefeito Marcus Rinco, através do Decreto 1.931/2021, determina luto de 03 (três) dias no município em sinal de pesar por seu falecimento.

Fonte e texto: O Vetor

Nenhum comentário:

Postar um comentário