domingo, 13 de junho de 2021

Após denúncia, Polícia Militar apreende armas, munições e carnes de animais silvestres no Povoado Claretiana, em Iaciara-GO



Na última sexta-feira, (11), a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), após receber denúncia anônima de caça de animais silvestres dos crimes contra a fauna e posse irregular de arma de fogo, deslocaram-se até o Povoado Claretiana, no município de Iaciara, no nordeste goiano.

No endereço informado, foi confirmada a veracidade das denúncias, sendo permitido pelo proprietário, que a guarnição adentrasse à sua residência afim de procurar indícios do crime.

Na residência foi encontrada armas de diversos calibres, munições e objetos para a captura de da caça (animais silvestres), como binóculo de visão noturna, armadilha para captura de tatu, redes, tarrafas, arpão e lanternas.

O proprietário da residência informou que os animais abatidos estariam na casa do seu filho e em ato continuo, foi constatado que na residência do mesmo havia em um freezer com aproximadamente 60 (sessenta) quilos de carne, entre elas: carne de tatu, capivara e veado.

Não sendo possível encontrar o filho do proprietário que seria um dos autores do crime, foi conduzido o proprietário da residência anterior e os objetos e produtos do crime apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Posse para as providências cabíveis.

A autoridade competente deliberou lavrar o auto de prisão em flagrante em desfavor do mesmo, pelos crimes contra o meio ambiente sem permissão da autoridade competente - caça com instrumento de extinção em massa - Art. 29, § 4°, inciso VI, da Lei dos Crimes Ambientais e posse irregular de arma de fogo de uso permitido - Art. 12 do Estatuto do Desarmamento.

Fonte: 24º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário