quarta-feira, 23 de junho de 2021

Goinfra disponibiliza serviços pelo Portal Expresso


Além da realização de obras rodoviárias e civis, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) trabalha para facilitar o acesso dos cidadãos a diversos serviços da atividade administrativa. Para isso, a agência também está presente no Portal Expresso, nova plataforma do Governo de Goiás que garante mais agilidade no atendimento e desburocratiza a prestação de aproximadamente 70 serviços, de forma digital.

A Comissão de Defesa Prévia (Codep) e a Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari), que integram a estrutura da Goinfra e são os departamentos responsáveis por recepcionar e dar andamento às solicitações relacionadas às multas de trânsito, passam a fazer parte do Expresso.

No ambiente virtual, são atendidas solicitações relacionadas a declarações de indicação de real condutor; ressarcimentos ou restituições de multas; defesas prévias e recursos diversos de multas de efeito suspensivo na Jari, no Codep ou no Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).

A agência ainda disponibiliza a Autorização Especial de Tráfego (AET), que é o documento obrigatório para circulação de veículos ou combinações de veículos utilizados no transporte de carga que não se enquadrem nos limites de peso e dimensões estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran); e a autorização para uso da Faixa de Domínio, definidas como pistas de rolamento, canteiros, obras de arte, acostamentos, sinalização e faixa lateral de segurança, até o alinhamento das cercas que separam a estrada dos imóveis marginais ou da faixa do recuo.

Fonte: Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) – Governo de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário