terça-feira, 8 de junho de 2021

Moradores estão preocupados com o surto de dengue em São Domingos-GO


Moradores de São Domingos, no nordeste goiano, estão preocupados com o surto de dengue que atinge a cidade nesses últimos meses.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado, somente em 2021, foram registrados 356 casos de dengue na cidade, com incidência de 795 registros.

Estima-se que mais de 90% dos casos foram registrados entre março, abril e maio, deste ano.

Várias pessoas tem se queixado que a secretaria da saúde não mandou ninguém nas casas dos doentes, e não passa com o fumacê desde final de março.

Segundo uma moradora o hospital está cheio de pacientes com dengue e a cada dia os laboratórios estão lotados.

Em tempos de COVID-19 a atenção nos pequenos detalhes deve ser redobrada, já que alguns sintomas se assemelham muito como dor de cabeça, cansaço e febre.

O combate ao mosquito aedes aegypti depende de ações da prefeitura e de toda a população, uma única residência com focos no quintal, pode prejudicar uma quadra inteira.

As medidas de prevenção já são conhecidas por todos, porém uma pequena brecha nos cuidados faz com que a situação saia do controle rapidamente.

A prefeitura precisa agir rápido para tentar conter o surto e amenizar os casos na cidade. Vale ressaltar a importância de cada morador no combate ao mosquito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário