terça-feira, 15 de junho de 2021

Polícia prende suspeito e descobre pés de maconha em propriedade usada para ritual de Santo Daime, em Alto Paraíso de Goiás


Um homem de 42 anos foi preso em flagrante suspeito de tráfico de drogas em um sítio utilizado para prática do ritual de Santo Daime, em Alto Paraíso de Goiás, no nordeste do estado.

Segundo a Polícia Civil, no local foram apreendidas milhares de sementes de maconha, cerca de 900 gramas da droga, mudas da planta- do tipo skank - em diferentes estágios de crescimento, além de plantas e garrafas com o chá da ayahuasca- conhecido por possuir efeitos alucinógenos e utilizado nos rituais do Santo Daime.

Por não ter a identidade divulgada, a reportagem não conseguiu localizar a defesa do suspeito.

O caso ocorreu na segunda-feira (14). De acordo com a delegada Bárbara Buttini, o homem assumiu a propriedade das plantas, e o local é tradicionalmente conhecido na cidade por realizar vários procedimentos ritualísticos.

“Foi feito um ritual no dia anterior. Eram milhares de sementes, porções da droga já seca. Fizemos uma investigação de fontes abertas pela suspeita do local. O Conad (Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas) libera o uso da planta do Daime para rituais estritamente religiosos, mas o plantio é ilegal”, explicou a delegada.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem segue preso até a manhã desta terça-feira (15). Ele deve responder por tráfico de drogas e a investigação apura crime contra a saúde pública por possível uso das substâncias fora do ambiente ritualístico.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário