quinta-feira, 10 de junho de 2021

Prefeitura de São Domingos-GO emite nota sobre os casos de dengue e trabalho que vem sendo realizado no combate ao mosquito



O secretário de saúde Luiz Antonio Pinheiro Guimarães informa que, do dia primeiro de janeiro até o dia 8 de junho de 2021, foram notificados 421 casos de infecção pelo mosquito da Dengue, onde, 226 deram positivos, 130 deram negativos e 65 estão em investigação ou aguardando exames. E que todas às medidas de prevenção e combate ao mosquito vem sendo feitos, seguindo as medidas técnicas exigidas, e os protocolos diante do momento da pandemia.

Foi realizado o combate do mosquito da Dengue através do manejo ambiental de acordo com a nota técnica 002/2013 – CUCAV/GVSAST/SUVISA/SES-GO, e o bloqueio com UBV (Fumacê) nota técnica 001/2013 CUCAV/GVSAST/SUVISA/SES-GO, em 408 locais identificados com focos e 13 estão em execução. Foi realizado ainda trabalhos com tratamento através do Cal Virgem em alguns locais onde não são eliminados pelo manejo ambiental.

Mutirões vem sendo feitos pela equipe de endemias da saúde nos setores com os maiores números da casos notificados com coletas de lixo, eliminação de focos, entrega de repelentes, orientações à população e combate 100% dos imóveis desses setores.

O Fumacê onde eram aplicados pelos carros que circulavam nas ruas, estão proibidos, então vem sendo utilizado Bombas Costais para aplicação, o que facilita o acesso aos imóveis.

O prefeito Cleiton Martins fala que o momento de surto do mosquito é nacional, muitos preocuparam apenas com o Coronavírus e esqueceram do mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, deixando de manter os quintais limpos e eliminar os focos dos mosquitos. Ele pede contribuição à todos os moradores, e fala que toda equipe sempre estará atenta e fazendo os trabalhos necessários, mas de nada adianta se a comunidade não fazer a sua parte. Juntos somos mais fortes!





Nenhum comentário:

Postar um comentário