domingo, 11 de julho de 2021

Após morador cortar árvore sem autorização, Hospital de Campanha de Porangatu-GO fica sem energia


O Hospital de Campanha para Enfrentamento do Coronavírus (HCamp) de Porangatu ficou sem energia neste domingo (11) porque faltou energia elétrica no bairro em que está localizada a unidade de saúde.

A situação, segundo a secretaria de saúde da cidade, foi ocasionada por uma poda irregular de árvores feita por um morador, sem prévia autorização da Enel, companhia de energia. Pacientes em estado clínico e em tratamento nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) tiveram que ser transferidos para a cidade de Uruaçu.

Em nota, o secretário de saúde de Porangatu Rafael Cândido Miguel disse que na sequência, houve ainda uma descarga elétrica associada ao gerador que disponibiliza o oxigênio para os leitos de UTI. Houve rompimento nas correias de rotação interna do equipamento que é importado.

“A empresa que realiza o processo de manutenção do equipamento com sede em Minas Gerais já foi devidamente acionada para efetivar-se o processo de substituição dos itens danificados do equipamento, com previsão para início da correção amanhã (segunda-feira)”, pontua o documento.

O gerador elétrico que oferece energia para o resto da unidade encontra-se em funcionamento normal. Os demais pacientes estão sendo transferidos com apoio da Secretaria de Saúde de Uruaçu, conforme orientação da Superintendência do Complexo Regulador em Saúde de Goiás (SUPCRS).

“A Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Prefeitura Municipal de Porangatu, sendo coordenados pela Secretaria de Estado da Saúde, estão realizando todos os procedimentos cabíveis e legais para resolução da atual situação emergencial e minimização dos danos a comunidade, em principal as pacientes em tratamento atual HCamp de Porangatu”, finaliza a nota.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário