quarta-feira, 7 de julho de 2021

Instituto Federal Goiano - Campus Campos Belos-GO Oferta Vagas em Edital Institucional Para o Curso de Mestrado em Zootecnia


O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) torna público edital (veja abaixo) de Processo Seletivo de pós-graduação Stricto Sensu no âmbito de mestrados e doutorados acadêmicos.

Para o curso de Mestrado em Zootecnia são até 12 vagas disponíveis para o Campus Campos Belos e até 10 vagas para o Campus Rio Verde. Interessados podem se inscrever pela internet, no período de 27 de julho a 13 de agosto deste ano.

O curso será oferecido nas seguintes unidades: Campos Belos e Rio Verde. No ato da inscrição, os candidatos deverão optar pela unidade em que deseja cursar o mestrado.

O Curso de Mestrado em Zootecnia visa os seguintes objetivos:

I. Aprofundar os conhecimentos científicos adquiridos na formação acadêmica;

II. Promover a competência pedagógica, ética e científica, formação de docentes e pesquisadores para gerar e adaptar conhecimentos e/ou tecnologias na área de zootecnia;

III. Formar profissionais que possam atuar como pesquisadores e/ou como docentes da educação profissional, da graduação e da pós-graduação.

O PPGZ possui duas linhas de pesquisa, com área de concentração em Produção Animal. Estas linhas de pesquisa avaliam a sustentabilidade e produção animal, tanto de não-ruminantes como de ruminantes, no âmbito da região centro-oeste, sendo elas:

Linha 1: Sustentabilidade e Produção de Ruminantes;

Linha 2: Sustentabilidade e Produção de Não-Ruminantes.

As vagas são destinadas a portadores de diploma de graduação obtidos em cursos reconhecidos pelo MEC, sendo cursos de zootecnia, medicina veterinária, agronomia, engenharia de alimentos, biologia e outros cursos de áreas afins, a critério e análise da comissão de seleção e homologação pelo colegiado do curso.

Para se inscrever, é necessário anexar o projeto de pesquisa, cópia do currículo lattes, além de outros documentos que constam no edital unificado para cursos de mestrado e doutorado acadêmico. Os candidatos deverão atentar as informações gerais do edital e as informações que constam no aditivo específico para o curso de Mestrado em Zootecnia.

A divulgação dos projetos classificados está prevista para ocorrer até o dia 17 de agosto. A defesa dos projetos está agendada para o período de 23 de agosto a 3 de setembro. O resultado final do processo seletivo está previsto para 10 de setembro, com matrículas de 20 a 24 de setembro e início das aulas em 4 de outubro deste ano.

Acesse o edital:

Processo Seletivo - Mestrados e Doutorado Acadêmicos

Para maiores informações no âmbito do mestrado em Zootecnia, entre em contato pelos e-mails:

selecao.ppgz.rv@ifgoiano.edu.br Ou pesquisa.cbe@ifgoiano.edu.br

Fonte: IF Goiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário