quarta-feira, 28 de julho de 2021

Novos Caminhos abre 300 vagas para cursos gratuitos de formação profissional


O programa Novos Caminhos, parceria do Governo de Goiás, via Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), com o programa Bolsa Formação, do Ministério da Educação e Cultura (MEC), está com inscrições abertas até sexta-feira (30) para 300 vagas de cursos de formação profissional a distância.

São 125 vagas para o curso de Assistente Administrativo (160h); 125 vagas para o curso de Assistente de Recursos Humanos (160h) e 50 vagas para o curso de Assistente de Logística (160h).

As aulas, via internet, terão início no próximo dia 30 de agosto e se encerrarão no dia 29 de outubro deste ano e poderão ser acessadas a partir de qualquer localidade de Goiás, em função da pandemia do coronavírus. Poderão se inscrever, no endereço eletrônico www.desenvolvimento.go.gov.br (aba Novos Caminhos, edital 004), jovens com idade a partir de 15 anos que tenham concluído o Ensino Fundamental.

Este é o quarto edital de chamamento de cursos do Programa Novos Caminhos este ano. Ao todo, foram disponibilizadas mais de 1,2 mil vagas, tendo mais de 800 alunos certificados. “O objetivo é qualificar os jovens diretamente para o mundo do trabalho”, disse a coordenadora Geral do Programa Novos Caminhos na Sedi, Ludmilla Danas Gonçalves.

O Novos Caminhos foi estruturado de forma a proporcionar oportunidades, emprego, renda e novas tecnologias aos futuros profissionais jovens, tornando-os tecnicamente aptos para os novos tempos de competitividade profissional. Lembrando que os certificados são chancelados pelo Ministério da Educação (MEC).

Vagas:

125 de Assistente Administrativo (160h)

125 de Assistente de Recursos Humanos (160h)

50 de Assistente de Logística (160h)

Inscrições: Até 30 de julho pelo site www.desenvolvimento.go.gov.br (aba Novos Caminhos, edital 004)

Início das aulas: 30 de agosto na modalidade remota (EaD)

Fonte: Sedi - Governo de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário