segunda-feira, 19 de julho de 2021

Rotary Clubs do Brasil promovem a campanha “Informação Salva Vidas”


Neste mês de julho os Rotary Clubs do Brasil iniciaram a divulgação da campanha “Informação Salva Vidas”, que tem como objetivo reforçar o compromisso de uma das maiores organizações sem fina lucrativos do mundo em combater a desinformação e difundir informações com fundamentação científica para auxiliar no combate à COVID-19.

Com o slogan “Vacinas funcionam. O Rotary acredita no poder da informação e no combate a doenças”, a campanha a campanha foi concebida e desenvolvida com base em evidências científicas chanceladas pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS), uma agência da Organização Mundial de Saúde (OMS) para as Américas.

A campanha conta com diversos materiais de divulgação, como outdoors, busdoors, cartazes, spots para rádios e carros de som, banners, artes para redes sociais e etc. Todos os materiais da campanha encontram-se disponíveis para download. Como eixos estruturais da campanha temos a informação segura, o apoio à imunização e a visibilidade de projetos e ações dos Rotary Clubs do Brasil durante a Pandemia de COVID-19.

O Combate a doenças já é, há muito tempo, umas bandeiras e áreas de enfoque do Rotary Internacional. Em pouco mais de três décadas o Rotary e seus parceiros por meio de diversas campanhas de imunização do Programa End Polio reduziu em 99,9% os casos de Poliomielite (Paralisia Infantil) no mundo.

Para mais informações sobre a campanha ou download dos materiais para divulgação, basta acessar o site https://informacaosalvavidas.com.br

Juntos, nós vemos um mundo onde as pessoas se unem e causam mudanças duradouras em si mesmas, em suas comunidades e no mundo todo. Nós somos o Rotary, nós somos pessoas em ação.

Justificativas para criação da campanha

a) A pandemia é problema de saúde pública global. Rotary é uma organização de voluntários em mais de 200 países, com respeitabilidade moral e credibilidade social. A pauta é dever para nossas preocupações e oportunidade de servir àqueles com necessidades de saúde.

b) O combate a doenças há muito é uma das áreas de enfoque para financiamento de projetos pela Fundação Rotária com parceiros públicos e privados.

c) A frase-síntese da campanha: “Vacinas Funcionam”, mostra como o Rotary defende e propaga a sentença autorizado pela realidade e resultados em três décadas de trabalhos de imunização por todo o planeta no enfrentamento da poliomielite.

d) Sendo uma organização internacional, reunindo voluntárias e voluntários de múltiplos credos, idiomas, raças e formações profissionais, por tudo o feito até aqui e pelo que pode contribuir para um mundo melhor, Rotary acredita no poder da informação no combate a doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário