quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Antônio Cruvinel toma posse como reitor da UEG


Antônio Cruvinel Borges é o novo reitor a Universidade Estadual de Goiás (UEG). Ele tomou posse nesta terça-feira (3), às 14h30, no Salão Dona Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas, na capital. O evento foi transmitido pela UEG TV.

Escolhido pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), o docente foi eleito em 24 de junho deste ano com 36,7% dos votos da comunidade acadêmica – o resultado foi contestado por um grupo de professores e alunos, à época. Ele permanece no cargo por quatro anos.

“Em todos os meus anos de academia, vejo hoje uma postura inédita com essa universidade ao testemunharmos o respeito total à comunidade acadêmica, tendo o senhor governador nomeado todos que tiveram a maior votação. Um gesto republicano que mostra que o Governo de Goiás acredita nesta universidade, e nas pessoas que fazem parte dela. Hoje, estamos restabelecendo a normalidade institucional e isso nos traz ânimo e muita esperança”, disse o reitor em seu primeiro discurso.

Outros cinco diretores dos Institutos Acadêmicos da UEG também tomaram posse, nesta data. Foram eles: Michelle Ferreira de Oliveira (44,12% dos votos) para o Instituto de Ciências da Saúde e Biológica; Sueli de Freitas (89,89% dos votos) para o Instituto de Ciências Agrárias; Marcos Vinícius Ribeiro (39,49% dos votos) para o Instituto de Educação e Licenciaturas; Rodrigo Messias (67,59% dos votos) para o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas; e Joilson dos Reis Brito (89,61% dos votos) para o Instituto de Ciências Tecnológicas.

Currículo

Vale destacar, Antônio é graduado em Telecomunicações com habilitação em Redes de Computadores pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás. Além disso, é Especialista em Gestão de TI pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás; e mestre em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Goiás, com ênfase em desenvolvimento de sistemas agroindustriais.

É professor efetivo da UEG desde 2010. Na instituição, também foi diretor da Unidade Universitária de Trindade e diretor do Instituto Acadêmico de Ciências Tecnológicas.

Fonte: Mais Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário