segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Aulas presenciais são retomadas na rede estadual de ensino em Goiás


As aulas presenciais, em regime híbrido, na rede estadual em Goiás, retornaram na manhã desta segunda-feira (2) após um ano e meio. Para o retorno, as instituições de ensino deverão seguir as medidas de prevenção a Covid-19, como uso de álcool em gel, máscaras e o distanciamento social, de no mínimo um metro de raio entre os alunos e de dois metros entre o professor e o estudante nas salas de aula. Neste momento, as atividades estão retornando com ocupação de até 50%.

Diretor do Centro de Educação Período Integral (Cepi), Wanderson Barbosa de Souza, no Setor Universitário, explicou que a unidade atende 326 alunos do sexto ao nono ano, mas neste retorno os estudantes foram divididos em dois períodos, matutino e vespertino, e somente os que estão no nono ano é que serão atendidos integralmente.

No período da manhã, segundo o educador, 112 alunos compareceram e para o período da tarde são esperados aproximadamente 100 estudantes. Wanderson contou que muitos pais estão inseguros devido a Covid-19. No entanto, a unidade está seguindo as orientações da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) e dos órgãos reguladores. “Hoje é o primeiro dia, nunca passamos por isso será um aprendizado para todos nós. Estamos pedindo colaboração, calma, paciência e fazendo acolhimento de pais, alunos, professores e da comunidade escolar.”

Em Goiânia, colégios da rede municipal retornarão no modelo híbrido com revezamento entre metade dos alunos a partir do dia 16 de agosto. Nas duas primeiras semanas, conforme explicou à CBN Goiânia o superintendente Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (SME), o segundo semestre será iniciado remotamente, com os cadernos de atividades e aulas via aplicativo e plataforma on-line, além da preparação para o retorno presencial.

Os municípios de Rio Verde e de Caldas Novas também adiaram para o dia 16 de agosto o retorno das aulas presenciais na rede municipal de Ensino. Já em Anápolis, Aparecida de Goiânia e Itumbiara, a retomada da presença nas unidades escolares será feita a partir do dia 9 de agosto.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário