quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Criança com necessidades especiais é vítima de maus tratos em Simolândia-GO


A Polícia Militar foi acionada na última segunda-feira (23), para averiguar uma situação de abandono de incapaz, na cidade de Simolândia, no nordeste goiano.

Segundo informações da PM, três pessoas que denunciaram o caso, relataram que o menor de 9 anos de idade é uma criança especial e que vem sofrendo maus tratos por sua mãe.

Ainda segundo informações da PM, por volta das 7h de segunda-feira (23), a mãe havia deixado o menor abandonado em casa, sozinho, sem alimentos e sem cuidados, para beber com um dos denunciantes ali presente.

Pelos mesmos foram apresentados aos policiais um laudo médico da criança, expedido em 2020, atestando que a criança possui encefalopatia crônica e epilepsia e demais comorbidades, sendo deficiente físico e portador de cuidados especiais.

Um dos denunciantes em aparente estado de embriaguez, apresentou algumas lesões com sangramento leve, no rosto e na mão direita, informou a equipe que estava com a mãe do menor e foi agredido pela mesma quando perguntou sobre a criança.

Foi acionado o Conselho Tutelar que acompanhou a guarnição até a residência da autora, a qual estava na varanda em visível estado de embriaguez, agitada, confusa e agressiva.

No interior da residência, a criança estava deitada no chão, aparentemente muito desidratado, em estado de maus tratos.

Diante dos fatos todos os envolvidos foram conduzidos ao Hospital Municipal de Simolândia para a confecção do relatório médico, inclusive a criança, em seguida todos foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Posse-GO, para as demais providências cabíveis.

Fonte: 24º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário