terça-feira, 10 de agosto de 2021

Discurso de despedida do Major Xavier, durante passagem de comando do Bombeiro Militar de Posse-GO


“Ao chegar nessa Unidade, no dia primeiro de janeiro do ano de 2011, por um período de até então, de 2 anos, me foi paga a missão de Comandar, o 3º Pelotão Bombeiro Militar. Desde então, busquei angariar as mínimas condições necessárias de trabalho para os bombeiros que aqui serviam. Esta, foi nossa premissa de Comando, estruturar a incipiente unidade bombeiro militar de posse, não só dotando de uma estrutura física condizente, mas também aparelhar e equipar a unidade com viaturas e equipamentos, para que estes heróis que aqui servem pudessem prestar um serviço com a qualidade que a população merece e necessita.

Ao longo desse trajeto, tivemos muitas vitórias, muitas derrotas, mas acima de tudo, muito crescimento, individual, como também em grupo, fortalecemos o espirito de corpo, o companheirismo e a união. De Público, rendo aqui, o meu mais sincero e humilde agradecimento a todos os bombeiros militares que compõem esta Companhia Independente Bombeiro Militar.

São 28 Bombeiros Militares, que possuem o profissionalismo e amor ao que fazem em mais alta conta, afinal são mais 2500 ocorrências atendidas todos anos. Somente em nossa ambulância, que nós chamamos de Unidade de resgate, são 900 ocorrências por ano.

Em meio a todos esses números, situações de adversidades e sofrimento alheio, esses heróis, dia após dia, diuturnamente, abdicam de seus lares, para desempenhar esse sacerdócio, que é ser bombeiro militar, honrando o lema de nossa Corporação, que é vidas alheias e riquezas salvar.

A todos os 28 Bombeiros que compõe esta Companhia, meu muito obrigado e me desculpem se falhei ou fiz menos do que os Senhores mereciam, me esforcei muito para honra-los, e nossas eventuais faltas são provenientes de nossa limitação como ser humano, mas nunca por deixar de sentir afeto a cada um, nem muito menos por hesitar de nossa lealdade.

Suplico a Deus, para que em sua infinita bondade e misericórdia, lhes dê forças e renovo para que possam continuar prestando um serviço de excelência a toda sociedade de Posse e região”.

Major Charles Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário