terça-feira, 17 de agosto de 2021

Goiás investiga grau de perigo da Gamma-Plus, nova versão de variante da Covid-19


O governo de Goiás investiga o grau de periculosidade da mutação da variante Gamma da Covid-19, a Gamma-Plus. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), o governo aguarda um posicionamento do Ministério da Saúde para saber se “ela pode ser considerada uma variante de alto risco”.

Conforme noticiado por um jornal local, pesquisadores da Universidade Federal de Goiás (UFG) já teriam detectado a presença da Gamma-Plus em amostras de diversas cidades de Goiás.

Já quanto à variante Delta, a SES-GO confirmou que há 14 casos registrados em Goiás – dos quais 10 estão confirmados e quatro sob investigação.

Nova versão de variante da covid-19 preocupa, mas Delta também

Um óbito pela Delta já foi confirmado. Trata-se de um idoso de 67 anos que estava internado na UTI do Hospital Garavelo, em Aparecida de Goiânia. A morte foi constatada no dia 8 de agosto.

A SES-GO declarou que o Estado “monitora o surgimento de novos casos e iniciará, assim que conseguir mais detalhes, a investigação dos casos detectados para identificar se há diferenças na sua transmissão e evolução comparados aos casos infectados com as outras variantes já em circulação”

“Independentemente de qual variante está circulando em Goiás, é muito importante que a população mantenha as medidas de prevenção, como o uso de máscara, higienização das mãos, evitar aglomerações e se vacinar contra a Covid-19”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário