sábado, 14 de agosto de 2021

Governo de Goiás recebe 193.880 vacinas contra Covid-19


Primeira remessa desembarcou às 9h, com 121.680 doses da Comirnaty, do laboratório Pfizer, no Aeroporto Internacional de Goiânia. Logo depois, às 10h10, mais 72.200 unidades da CoronaVac, do Instituto Butantan, aterrissaram em solo goiano. Entrega dos imunizantes na Central Estadual de Rede de Frio será feita de uma única vez

A manhã deste sábado (14/08) está sendo movimentada no Aeroporto Internacional de Goiânia com a chegada de dois voos com novas remessas de vacinas contra a Covid -19. Com o carregamento, o Estado avança ainda mais para atingir a meta de imunizar, pelo menos com a primeira dose, toda a população maior de 18 anos, conforme anunciado pelo governador Ronaldo Caiado.

O primeiro lote, com 121.680 doses da Comirnaty, do laboratório Pfizer, chegou às 9h. Em seguida, às 10h10, um segundo carregamento traz 72.200 unidades da CoronoVac, do Instituto Butantan. Assim que passarem pelo processo de conferência na Central Estadual de Rede de Frio, na capital, os imunobiológicos serão preparados para envio aos municípios.

De acordo com o Ministério da Saúde, todas as doses do laboratório Pfizer serão para primeira aplicação. Já o uso da CoronaVac será dividido em duas etapas, sendo metade para primeira dose e a outra para o reforço.

Permanece em vigor a resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de Goiás, que destina as unidades recebidas, na sua totalidade, para vacinação por faixa etária, em ordem decrescente de idade.

Os grupos prioritários, como idosos, trabalhadores da saúde, educação ou pessoas com comorbidades, que ainda não foram imunizados, por algum motivo, terão prioridade independentemente da idade que estiver sendo atendida nos municípios.

Vacinômetro

Até as 15h de sexta-feira (13/08), Goiás aplicou 4.838.457 doses de vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Com o esquema completo, seja pelo reforço ou pela aplicação de vacina em dose única, foram imunizadas 1.390.047 de pessoas.

Secretaria de Estado da Saúde - Governo de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário