quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Iris Rezende tem alta da UTI e retorna a quarto de hospital, em Goiânia


O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e retornou ao quarto de um hospital da capital, no início da tarde desta quarta-feira (25), para seguir o tratamento. O paciente está internado desde que teve um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico e passou por cirurgia.

A assessoria de imprensa do político informou que ele tem quadro clínico considerado bom e estável. Em tratamento desde o dia 6 de agosto, ele voltou para a UTI após ter uma convulsão e arritmia cardíaca na noite de sábado (21).

Ele chegou a ser intubado novamente e foi extubado na manhã de segunda-feira (23). A assessoria de imprensa do Iris informou ainda que a equipe médica divulgará um novo boletim nesta tarde com mais detalhes sobre o quadro clínico dele.

Evolução do quadro

O político foi internado no dia 6 de agosto após sentir fortes dores de cabeça e, no mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça, que durou cerca de quatro horas. A equipe médica que o acompanha avaliou que a cirurgia foi bem-sucedida.

Após o procedimento, ele foi intubado. No dia 10, ele passou a respirar espontaneamente e reconheceu as filhas.

No dia 16, Iris saiu da UTI e se recuperava em quarto. O boletim médico do último dia 19 indicava que ele tinha "boa evolução neurológica" até então.

No dia 21, o político teve uma convulsão e arritmia cardíaca e precisou voltar para UTI e ser intubado.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário