sábado, 7 de agosto de 2021

Iris Rezende tem 'estado crítico' e segue internado em UTI de hospital de Goiânia


Ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende continua internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na manhã deste sábado (7), após passar por cirurgia no Instituto de Neurologia de Goiânia. Segundo boletim médico, o paciente esta entubado e em "estado crítico".

Ainda de acordo com o comunicado assinado pelos médicos, Iris fez tomografias e os exames indicaram que as funções dos órgãos estão normais. Apesar de não apresentar complicações, ainda não há previsão de alta.

Aos 87 anos, Iris teve de ser internado após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Ele passou por uma operação que durou quase quatro horas e foi bem-sucedida, segundo o médico Valter Costa, que realizou o procedimento.

O AVC hemorrágico ocorre quando há rompimento de um vaso cerebral. Segundo o médico, a tomografia mostrou que ele estava com uma hemorragia enorme no lobo temporal direito e, como ele fazia uso de anticoagulantes, a equipe decidiu pela cirurgia de urgência. "Esse sangramento poderia aumentar e ele entrar em coma", esclareceu Valter Costa.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário