sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Iris Rezende teve cirurgia bem-sucedida e está intubado em UTI por precaução


A cirurgia do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, de 87 anos, que teve de ser internado após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), durou quase quatro horas e foi bem-sucedida, segundo o médico Valter Costa, que realizou o procedimento. No entanto, conforme o cirurgião, o político está intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva para evitar novo sangramento.

Iris foi operado no Hospital Neurológico de Goiânia, nesta sexta-feira (6), após dar entrada com dores de cabeça. Segundo o médico, ele chegou sonolento, agitado e confuso, que são sintomas de sangramento no lobo temporal direito.

"Correu tudo bem, o sangramento foi controlado. Ele está bem. Vamos deixar ele intubado porque, se ele acordar agora, vai ficar muito agitado. Ele agitado com o cérebro que tirou sangue, pode sangrar de novo. Essa intubação é necessária para deixar o cérebro em repouso. O cérebro fica quietinho", explicou Valter costa.

O AVC hemorrágico ocorre quando há rompimento de um vaso cerebral. Segundo o médico, a tomografia mostrou que ele estava com uma hemorragia enorme no lobo temporal direito e, como ele fazia uso de anticoagulantes, a equipe decidiu pela cirurgia de urgência. "Esse sangramento poderia aumentar e ele entrar em coma", esclareceu Valter Costa.

A expectativa do médico após a cirurgia é que Iris Rezende fique internado por três dias em recuperação antes de receber alta.

"Pelo aspecto que estava o hematoma, ele vai evoluir muito bem, a não ser que surja algo imprevisível. É possível que não fique nenhuma sequela", comentou o médico.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário