quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Moradores da zona rural realizam manutenção de estradas vicinais por conta própria e reclamam do abandono em São Domingos-GO



Após realizarem por conta própria a manutenção em estradas para conseguirem escoar a produção e ter o mínimo de dignidade ao transitarem nas estradas da região dos Piaus, moradores que residem na localidade, localizada na zona rural do município de São Domingos, no nordeste goiano, se queixam do abandono e do descaso por parte do executivo municipal na restauração das linhas vicinais.

As fotos e o vídeo do trabalho em andamento de recuperação das estradas da região dos Piaus, demonstram que os próprios moradores estão bancando a realização do serviço que é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de São Domingos.

Segundo moradores da região, o alto escalão da Prefeitura Municipal de São Domingos sempre teve plena ciência da situação calamitosa que as estradas da região se encontravam, mas que por perseguição política a opositores políticos residentes na região, não tomou as devidas providências para resolver a situação. Logo, mais de dez famílias, inclusive idosos, estavam sem condições dignas de transitarem nas vias da região.

Os moradores estão bancando sem qualquer ajuda do poder público a aquisição de caminhões de cascalho, caminhões de brita, aluguel de maquinário e pagamento de mão de obra, alimentação e hospedagem para tentarem melhorar as estradas da região.

Os agricultores relatam que sempre cobraram uma posição do Prefeito Cleiton Martins sobre as condições precárias nas linhas rurais da região, que por sua vez dificultam e até mesmo impossibilitam o tráfego, mas nunca obtiveram respostas satisfatórias.

Procurado, o prefeito Cleiton Martins disse que no momento as maquinas da prefeitura estão realizando manutenção nas estradas da região da Mata Grande, seguindo para região de Manguinha.

“Ano passado fizemos a manutenção dessa região, esse ano os produtores não quiseram esperar, se eles têm condições de fazer a manutenção, não vejo problema nenhum”, disse o prefeito.

“Para chegar na região do Piaus, tem que passar pela Laranjeira ou pela Vaca Preta, que são estradas vicinais do município e passaram por manutenção e foram cascalhadas”, concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário