terça-feira, 24 de agosto de 2021

Prefeitura de Divinópolis de Goiás lança Programa Caixa D’água Social


A Prefeitura de Divinópolis de Goiás, em parceira com as Secretarias de Saúde e Assistência Social, lança o Programa Caixa D’água Social, que visa distribuir e instalar 100 caixas d’águas de até 500 litros, dentro das normas técnicas vigentes, a pessoas de baixa renda.

O objetivo é promover a melhoria do abastecimento de água no município, nesta primeira etapa serão atendidas a população do Distrito de Vazante e Povoado Porteiras.

Serão fornecidas caixas d’água para pessoas de baixa renda com imóveis sem reservatório e também para quem possui reservatório de amianto.

A caixa d’água de amianto é proibida no Brasil, o amianto é uma fibra altamente cancerígena, podendo causar câncer de pulmão e uma série de outras enfermidades. A prefeitura fará a substituição do reservatório, como base de troca, retira a caixa de amianto e instala a caixa de polietileno.

A aquisição das caixas d’água será feita com recursos da Prefeitura Municipal, que prevê a possibilidade de disponibilização de programas e serviços deste tipo.

A Secretaria de Assistência Social está realizando pesquisas e visitando residências, adotando critérios minuciosos para a distribuição das caixas D’água.

O projeto de Lei 15/2021, de autoria do poder Executivo foi apreciação na Câmara e aprovado por unanimidade pelos vereadores.

O Projeto agora segue para sanção e execução da Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário