terça-feira, 31 de agosto de 2021

Produtividade: PMGO realiza 181 prisões em flagrante no final de semana e recaptura 17 foragidos da justiça



Ações resultaram ainda na apreensão de grande quantidade de drogas, armas de fogo e na recuperação de cabeças de gado furtadas/roubadas.

Mantendo a produtividade em alta, a Polícia Militar de Goiás (PMGO) realizou neste final de semana, entre sexta-feira (27/08) e domingo (29/08), ao menos 181 prisões em flagrante e a captura de 17 foragidos da justiça. As ações de combate ao tráfico de drogas resultaram na apreensão de mais de 230 quilos de drogas, trazendo grande prejuízo ao crime organizado.

Na zona rural, foram recuperadas 86 cabeças de gado, oriundas de furto/roubo. Ao longo das diligências, também foram apreendidas 35 armas de fogo, munições de diferentes calibres, veículos roubados/furtados e mais de R$ 14 mil em espécie, proveniente de crimes. As principais ocorrências foram registradas em Goiânia, Cristalina, Anápolis, Formosa, Quirinópolis, Senador Canedo e Rio Verde.

Integração

Uma operação conjunta entre equipes da Polícia Militar de Goiás e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 200 quilos de cocaína. A ação aconteceu no último sábado, na região nordeste do estado. Os entorpecentes eram transportados em fundos falsos de tambores de combustíveis, que eram levados em uma camionete. Aos policiais, o motorista confessou que os ilícitos tinham como destino final o estado da Bahia.

O suspeito, de 31 anos, foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado, junto ao material apreendido, à Delegacia de Formosa. A operação integrada de combate ao tráfico internacional de drogas trouxe prejuízo estimado em R$ 25 milhões ao crime organizado. A força tarefa envolveu policiais de Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso, incluindo equipes do COD, 19º CRPM, 15º CRPM, ROTAM, PM2, 16º BPM, PRF-GO, PRF-DF e PRF-MT.

Outras ocorrências

A Polícia Militar apreendeu também diversas cabeças de gado, provenientes de crimes de furto/roubo, na zona rural do estado. Apenas em Quirinópolis, a 290 quilômetros de Goiânia, foram recuperados 29 semoventes que haviam sido levados de uma propriedade rural da região. Na ocasião, também foram apreendidas outras 41 cabeças de gado, de origem duvidosa. Três pessoas foram detidas e apresentadas no Distrito Policial local.

Já em Cristalina, no entorno do Distrito Federal, os militares recuperaram 16 reses furtadas de uma fazenda no município de Paracatu, em Minas Gerais. Além dos animais, foram apreendidas também duas espingardas. O gado e objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da região. As apreensões foram realizadas por equipes do Batalhão Rural e do Comando de Operações de Divisas (COD).

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário