sábado, 21 de agosto de 2021

Ronaldo Caiado convida MDB para chapa majoritária em Goiás


O governador Ronaldo Caiado (DEM) convidou o MDB para participar de sua chapa majoritária nas eleições do ano que vem. A proposta foi feita em reunião com membros da executiva emedebista que é realizada neste momento na sede do diretório do partido.

Ao formalizar o convite, Caiado lembrou das eleições de 2014, quando teve apoio do MDB e foi o candidato mais votado em Aparecida de Goiânia e Jataí, duas bases eleitorais importantes para o presidente do MDB, Daniel Vilela, e seu pai, Maguito Vilela, que foi eleito prefeito de Goiânia no ano passado mas morreu em decorrência de complicações da Covid-19.

Ele também afirmou que tomou a decisão "com muita tranquilidade" e que a aliança tem um significado político "muito forte" para o futuro do estado de Goiás. Após o convite, Daniel afirmou que o partido está honrado e que pretende consultar as lideranças do partido "o mais rápido possível".

Vilela disse ao governador que agora precisa acelerar o processo de consulta ao partido para responder ao convite para compor a chapa majoritária do democrata em 2022. A expectativa tanto de governistas quanto da cúpula emedebista é a de que deve haver um ato de formalização do apoio emedebista à reeleição do governador nas próximas semanas.

Por ora, quem tem resistido é o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que tem defendido candidatura própria. Opositor de Caiado, ele próprio é cotado para disputar o cargo de governador.

Também participaram da reunião o deputado estadual Humberto Aidar (MDB), e o presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Haroldo Naves.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário