terça-feira, 3 de agosto de 2021

Siqueira Campos Jr mantém tradição do pai e prestigia missa do aniversário de Arraias-TO


Arraias, no Sudeste do Tocantins, completou 281 anos de emancipação no dia 1º de agosto e como parte da programação em comemoração à data, foi celebrada missa em ação de graças na igreja Nossa Senhora dos Remédios.

A tradicional missa de Arraias, contou, por anos seguidos, com a presença do ex-governador Siqueira Campos, aniversariante na mesma data.

Cumprindo a tradição, a cidade celebrou também o aniversário de Siqueira, e quem esteve presente na missa foi o filho mais velho, entre os seis filhos do seu casamento com a dona Aureny, José Wilson Siqueira Campos Júnior.

A missa foi celebrada pelo padre Marco Aurélio, que relembrou fatos da história da cidade e fez as felicitações ao ex-governador Siqueira Campos. “Fazemos votos em gratidão a Deus, pelo povo arraiano e pela vida do ex-governador Siqueira Campos, ao seu filho, aqui presente, Júnior Siqueira Campos. Que Deus continue o abençoando e que a história o coloque no lugar certo de reconhecimento pela sua coragem, capacidade e olhar altaneiro de provocar a divisão do estado de Goiás e, consequentemente, criação do Tocantins".

O padre lembrou a história de luta pela criação do Estado, e disse que “a história do nosso povo, de Arraias, do estado do Tocantins, e ainda a história política da Constituinte, se confunde com a história do ex-governador Siqueira Campos, pelo qual nós agradecemos por sua vida e pela vida de cada filho e morador de Arraias”, destacou o Padre.

Este é o segundo ano consecutivo que Siqueira Júnior, como é conhecido, prestigia a missa em Arraias, mantendo a tradição que o seu pai sempre cumpriu, de comemorar o aniversário da cidade junto com o de seu nascimento.

“Embora as pessoas olhem dessa forma, eu não estou aqui representando o meu pai, eu estou aqui em respeito a essa gente que sempre o tratou como filho dessa terra. Como eu sei que o desejo do meu pai era estar nessa missa, eu tive a iniciativa de vir e representar a sua gratidão pela celebração do povo arraiano”, enfatizou Júnior.

Júnior foi recebido pelo prefeito de Arraias, Hermam Gomes de Almeida, a primeira-dama Edna Braz Gomes de Almeida, pela vice-prefeita, Ana Lima e pela secretária municipal de Cultura e Turismo, Allessandra Cordeiro Galvão Bueno. O filho do ex-governador agradeceu o carinho recebido em Arraias, participou da missa ao lado do prefeito e primeira-dama e falou da importância desse momento.

“Nós somos uma família, meu pai, eu e meus irmãos, seus netos e todos os que o têm o carinho e respeito por ele, sabemos que é uma alegria poder usufruir da sua presença em nossas vidas e eu agradeço a Deus por toda benção e carinho demonstrado a ele”, disse emocionado.

A secretária muncipal de Cultura e Turismo, Allessandra Cordeiro Galvão Bueno, falou sobre a celebração. “Para nós é uma alegria muito grande comemorar e celebrar os 281 anos de Arraias e também os 93 anos de vida do nosso eterno governador Siqueira Campos, com a presença do seu filho que nos prestigia nessa celebração”, disse.

Ao final da missa, Júnior recebeu das mãos do prefeito um presente para ser entregue ao pai, Siqueira Campos.

Fonte e texto: AF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário