sexta-feira, 20 de agosto de 2021

UEG abre inscrições para vestibular com 390 vagas


A Universidade Estadual de Goiás (UEG) está com as inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre deste ano. Ao todo, são 390 vagas para cursos de graduação como agronomia, engenharia, fisioterapia e medicina veterinária.

As inscrições, abertas no dia de 18 de agosto, devem ser feitas por meio do site da universidade até o dia 8 de setembro. Para participar, o vestibulando deve ter concluído o ensino médio até a data da matrícula. Há cursos em Anápolis, Goiânia, Ipameri, Itumbiara e São Luís de Montes Belos.

A taxa para realização da prova é de R$80. Candidatos de baixa renda podem solicitar a isenção do valor até 23 de agosto. Segundo a UEG, podem ser isentos titulares ou dependentes no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e candidatas doadoras regulares de leite materno.

Cursos disponíveis:

Agronomia;

Arquitetura e Urbanismo;

Ciências Biológicas;

Educação Física, Engenharia Agrícola;

Engenharia Civil;

Farmácia;

Fisioterapia;

Medicina Veterinária;

Química Industrial;

Zootecnia;

Provas

Conforme a UEG, as provas serão aplicadas presencialmente, respeitando os protocolos sanitários para evitar a Covid-19, no dia 19 de setembro. Para evitar aglomerações, será feito um escalonamento para entrada dos candidatos nos locais de prova.

Entre as medidas sanitárias obrigatórias previstas no edital está o uso de máscaras faciais cobrindo boca e nariz, distanciamento de 1,5 m entre vestibulandos e teste de temperatura corporal, que deve estar abaixo de 37,8º.

A instituição ressalta que não fornecerá as máscaras e orienta que o candidato leve ao menos duas.

Além da ampla concorrência, metade das vagas serão destinadas ao sistema de cotas, que inclui estudantes da rede pública, negros, indígenas, pessoas com deficiência e quilombolas.

Clique aqui e acesse o edital.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário